A atividade aeróbica feita no aparelho elíptico é uma ótima opção para perder peso. Você também fica com o corpo em forma, ganhar disposição, resistência, além de melhorar a autoestima e o ânimo.
O elíptico trabalha perna e bumbuns, principalmente, mas não apenas esses músculos. A barriga também trabalhada, mesmo que levemente, durante a prática do exercício.
Como praticar:
Para que o exercício seja efetivo e duradouro é preciso ficar atento a algumas regrinhas básicas:
- Deixe o pé e o calcanhar bem apoiados no pedal
- As pernas devem estar semi-flexionadas
- A coluna deve ficar reta e a visão direcionada para a frente.
Você deve treinar durante 30 minutos de 3 a cinco dias por semana. A cada série há uma queima de 250 calorias aproximadamente. Tudo vai depender do seu desempenho quanto a intensidade e velocidade do aparelho.
Iniciantes
Para iniciantes é recomendado que a carga do aparelho seja mínima, pois ele requer muita energia e exige muito de você. A carga e intensidade devem ser aumentadas aos poucos.
Mas se os resultados estão demorando a fazer efeito mude a carga e a velocidade. Isso vai requerer um pouco mais de você, portanto esteja preparado.
Benefícios para a Saúde
A bicicleta elíptica é muito boa, porque melhora o sistema cardiovascular, circulatório e respiratório. Efetuando um treino completo, vários músculos internos e externos serão trabalhados.
Além disso, você queimará uma grande quantidade de gordura no organismo. Como a utilização do aparelho é muito fácil, a bicicleta elíptica é um dos exercícios mais usados.
Como Funciona:
O aparelho imita uma corrida fielmente, e isso evita que a pessoa sai de um cômodo para praticar o exercício. Além de evitar choques nas articulações. O elíptico é uma mistura de stepp, esteira e bicicleta.
O seu movimento é intenso e ao mesmo tempo agradável, o que facilita o uso. E ainda necessita do uso de 80% dos músculos do corpo. Abaixo listamos a áreas trabalhadas pelo aparelho:
- Pernas
- Coxas
- Nádegas
- Abdômen
- Costas
- Ombros
- Braços
- Peitorais