Que Tal Faturar uma Graninha com Fotografias ?

Sim nós estamos no boom da era digital, de redes sociais e mídia para todo lado. E agora parece ser mais notável que o ser humano tem a necessidade de registrar eventos importantes e, se isso era possível somente com os acontecimentos históricos, hoje as câmeras digitais vieram para mudar isso. Registramos diariamente pequenas ações e corremos para postar em mídias. Considere então, se houver interesse, suprir essa necessidade e torne-se um profissional de fotografia.

Não é trabalho dos mais simples, mas fazendo trabalhos no final de semana e dedicando em média 15 horas semanais para organização e edição das fotos você se virá com uma grande renda a mais no final do mês.

  • Investimento no equipamento

Equipamento fotográfico é caro de maneira geral, mas ultimamente estão sendo oferecidas boas câmeras DSLR, que são as câmeras de entrada, mais fáceis de usar e aprender com bom desempenho e é ótimo resultado. Ao longo do tempo, conforme suas habilidades são aprimoradas e os trabalhos mais constantes, poderá investir nas câmeras mais top de linha. 

  • Encontre seu nicho de mercado

  As possibilidades são variadas. Tente aceitar trabalhos em diversas áreas no começo não só pelo dinheiro, mas para você entender qual tipo de evento você mais gosta de trabalhar e de investir. Há casamentos, festas infantis, 15 anos, books de newborn, ou seja, para todos os gostos. Entretanto pesquise sempre as necessidades de cada evento para entregar um bom trabalho e ter um cliente satisfeito. Lembre-se que para esse tipo de serviço seu cliente feliz é a maior publicidade e um cliente insatisfeito pode manchar sua reputação.

  • Monte seu portfólio

Os primeiros trabalhos serão os mais difíceis de agendar pois você não terá muita experiência nem um grande portfólio para mostrar. Pode ser uma boa ideia oferecer seus serviços de graça para família para mostrar seus trabalhos, mas somente para família. Ao oferecer para tirar fotos de eventos de amigos e colegas cobre sempre, para que o vejam como profissional desde o primeiro momento.

  • Divulgar seu trabalho

 Registre-se em todas as redes sociais que existem e invista na publicidade online. Tenha em mãos sempre também business cards, aqueles cartões de visita, com seu contato e que se uma oportunidade surgir no meio de uma conversa você tenha como oferecer seus serviços fotográficos. Ressalto que a melhor pessoa para divulgar seus trabalhos são os seus ex-clientes. Se eles ficarem satisfeitos com o trabalho recomendarão para família e amigos. 

  • Guarde sempre suas fotos 

Momento tendo de um fotógrafo, guardas suas fotos. Ao passar da câmera para seu pc cheque mais de uma vez se todas as fotos foram transferidas. É uma parte chata, demorada e minuciosa, mas necessária. Guarde sempre back ups de todos seus trabalhos. 

Tenha em mente que é uma parcela do mercado em que há muita concorrência. Não que não haja trabalho, mas books são artigos de luxo. Economia ruim faz baixar a procura, por isso se a fotografia for sua fonte de renda extra não faça a conta do orçamento mensal contando com o dinheiro dos trabalhos fotográficos. 

Como ganhar dinheiro com revenda de produtos

Uma boa opção para complementar o orçamento ao final do mês é a tão conhecida revenda de produtos. Claro que em tempos de crise o mercado não é tão amigável com o vendedor, por isso vale pesquisar bastante antes de escolher o produto que irá ser vendido e notar qual será seu público alvo.

No caso de produtos digitais será necessário ter licença para comercializar, caso não a possua seu novo negócio será considerado ilegal. Em outros casos você pode atuar como representante comercial de produtos de revenda. Funciona da seguinte maneira: o fornecedor lhe dará os produtos em estoque e você ganhará uma comissão por cada venda. Como há muitas opções de mercado, faça seu trabalho de casa e veja qual delas mais se adequa ao seu estilo de vida e seu horário livre.

  • Revenda como afiliado

 É uma maneira bem simples de se ganhar dinheiro, você pode entrar em uma plataforma online como o Hotmart, se inscrever como afiliado e procurar no catálogo produtos que te interessam para promover, seja em blogs, vlogs, redes sociais entre outros. Você ganha de acordo com a comissão estabelecida pelo criador do produto, ou seja, cada vez que alguém compra o produto através de um espaço onde você promoveu a mercadoria, você leva sua comissão. Os valores da comissão não tem um limite estabelecido, pode ser de R$0.05 a R$100,00 por isso vale negociar com o fornecedor.

Vale ressaltar que é necessário ter conhecimento do produto, então é uma boa pedida solicitar algumas amostras do criador antes de começar a vender.

  • Infoprodutos

 Como o nome já diz, os infoprodutos são produtos online protegidos por licença e direitos autorais. Para começar a vendê-los é necessário comprar a licença com o revendedor. Lembrando que revender esse tipo de produto sem licença é ilegal.

Um dos infoprodutos mais vendidos atualmente são os ebooks, por ter vários assuntos é um ótimo produto, contanto que escolha sabiamente de acordo com seu público alvo. Aconselho novamente o Hotmart para se tornar revendedor de ebooks e funciona da mesma maneira conforme foi explicado acima.

. Revenda por catálogo

Esse é um grande conhecido nosso. Os catálogos vieram e até hoje é um negócio viável que pode ser conduzido concomitante com seu trabalho de período integral e dá para fazer uma graça ao final do mês.

Além das empresas que já são conhecidas como Avon, Natura, Jequeti outras estão entrando nesse espaço como Boticário, Mary Kay, Mona Vie e HerbaLife dando assim oportunidade e um grande leque de opções para quem quer começar o negócio. Mais uma vez é importante definir um público alvo na hora de escolher seu produto e analisar o mercado para ter sucesso. 

  • Calçados e roupas

Por fim resta-nos a revenda de calçados e roupas. Quem mora nos grandes centros metropolitanos sabe que esses artigos estão cada vez mais caros, então por que não reservar um final de semana por mês para ir até as fábricas e comprar esses produtos no atacado? A revenda pode ser feita em casa de amigos, feiras na cidade ou até mesmo por lojas virtuais.

Ou seja, vale usar o jogo de cintura, a simpatia de vendedor e produtos de qualidade para garantir sua renda extra ao final do mês.

Deixe um comentário