O Japão possui 500 Resorts de Inverno distribuídos entre suas ilhas e muitas áreas específicas para esqui e snowboard. A escolha desse destino ainda não é muito popularizada no Brasil, mas atrai amantes de neve do mundo inteiro. O país possui um dos maiores níveis de queda de neve, e por lá, ela é mais seca e leve – perfeitas condições para prática de esportes.
Hokkaido
Niseko fica na Ilha de Hokkaido, norte do Japão, e possui infraestrura surpreendente, com casas e hóteis luxuosos. A cidade é bem agitada, dispõe de muitos bares e restaurantes, atraindo jovens de várias nacionalidades. Possui quatro resorts interligados: Hanazono, Hirafu, Niseko Village e Annupuri. As opções de hospedagem incluem hóteis e aluguel de casas, que acaba saindo mais em conta.
Também na Ilha de Hokkaido é possível caminhar floresta adentro até o Lago Nukabira, um belo passeio.
Nagano
Em Nagano esta localizado o procurado resort Nosawa. As montanhas em Nosawa são queridas pelos fãs dos esportes radicais na neve e famosas por causa do powder. A descida da montanha Sky Line, por exemplo, é uma das mais longas e com um visual lindo entre as árvores.
– Snow Monkey Park
O parque “Macaco da Neve” recebe visitas de muitos turistas durante o inverno japonês. A atração principal são os macacos que relaxam na piscina de águas quentes presente no parque e não parecem se importar com a presença dos humanos.
Rusutso
O resort oferece programas perfeitos para famílias; passeio a cavalo, rafting na neve, trenó com cachorros e outras atividades. O Hotel do resort também conta com um spa.
Em Rusutso também é possível particar o airboarding, onde você desse uma rampa de neve deitado, e arriscar manobras em um snowmobile (motoneve).
Myoto
Myoto é uma vila tradicional que atrai esquiadores e snowboarders do mundo inteiro. As opções de hospedagem são várias, incluindo um hotel localizado bem no meio de uma montanha. É o verdadeiro paraíso para os apaixonados por neve.
Vila de Shirawaka
A vila de Shiwawaka é uma antiga e tradicional vila feita de casas de madeira com teto de folhas, que era utilizada pelas famílias na produção de seda. Hoje, algumas casas da região tornaram-se museus e lojas de suvenires, portanto estão abertas a visitação. O visual das casas cobertas de neve durante o inverno é lindo.
Tokyo
Em uma viagem ao Japão, vale passar um dias na capital Tokyo. A cidade é bem agitada e movimentada, com diversas opções de entretenimento. Por lá, é interessante visitar templos, incluindo o Asakusa, o templo budista mais antigo da cidade, além de visitar o mercado dos peixes.
Caso tenha oportunidade não deixe de ir ao Festival da Neve em Saporo e praticar Helisnow em Hakuba.