Ícone do site AndroidZ

Sessão saúde: 3 exercícios para malhar os glúteos

Quem não sonha com um copo modelado e com glúteos empinados e firmes? Ter um bumbum durinho e no lugar é sonho de muitas pessoas. Mas para isso é preciso muito treino e uma combinação de queima de gordura mais exercícios localizados.

Porém para resultados mais eficazes é preciso saber quais os exercícios certos devem ser feitos. Abaixo serão mostradas as melhores atividades que trabalham os glúteos e que deixam a região bem mais modelada. Os melhores são aqueles que trabalham a extensão e flexão dos quadris.

Exercício Localizado

Para trabalhar vários grupos musculares e os glúteos, e além de tudo, combater a celulite e a flacidez, o exercício localizado é uma ótima alternativa. O exercício localizado pode ser intensificado se você intercalar uma atividade aeróbica ao seu roteiro de exercícios.

Para se exercitar você pode usar bastões, step, halteres e pesos para malhar a região do bumbum. 

Para a prática é preciso:

O step é super indicado. As séries de subidas e descidas combinam o necessário nesse exercício que combina localizado e aeróbico. A simulação de uma subida de escadas proporciona o exercício das coxas e do bumbum.

Para a atividade é recomendável o uso de tênis amortecedor e a execução correta do exercício. Além disso, queima muitas calorias, tonifica a musculatura do corpo, fornece mais flexibilidade e agilidade.

Jump

A atividade de pular mexe com todo o corpo, principalmente, o bumbum. Os pulos repetidos contraem os glúteos e proporcionam uma espécie de drenagem no corpo. Isso diminui a retenção de líquido no corpo. 

Para fazer o exercício siga as dicas:

Não se esqueça de usar roupas leves e bem confortáveis. Alimente-se bem e ainda viva hidratado.

A água que perdemos com a transpiração durantes os exercícios precisa ser reposta, pois contém nutrientes importantes para o organismo.

Sair da versão mobile