Quem nunca se deparou com a limpeza de final de ano e percebeu o tanto de coisa acumulada que há anos que não se lembrava e ao segurar só resta o sentimento de nostalgia?
Pois bem, fique nostálgico e depois sacode a poeira. Essa é uma boa oportunidade três em um: arrume sua casa, abra espaço para novas coisas e faça um dinheirinho extra.
Mas para que tanta roupa?
Que estamos em uma sociedade voltada para o consumo nem preciso argumentar, mas vamos ser honestos, você usa tudo que está no seu armário? Se a resposta for sim, você está se enganando. Tem sempre aquela promoção, aquela roupa que você comprou só para esperar aquela ocasião especial e ela nunca veio, aquela peça que você prometeu voltar a usar quando emagrecesse e agora está aí que nem um elefante branco no seu armário.
Se livra disso!
Além de limpar a alma e o armário ganhe dinheiro para seu porquinho. Existem inúmeros brechós que compram peças em bom estado de conservação e também tem sites como o enjoei.com.br que você pode vender roupas, sapatos, bolsas, enfim todas as peças de vestuário.
Já pode começar!
Você precisa mesmo disso?
Eu sei que você ia ser o faz tudo da sua casa, comprou aquela caixa de ferramentas maravilhosa de 5 andares, 12 compartimentos e 124 peças. Mas a verdade é que a vida é corrida e quando alguma coisa quebra você não tem forças nem tempo de levantar um braço. O braço levantado é para pegar o telefone mesmo e ligar para alguém fazer o conserto. Então, você precisa mesmo disso?
Tem algumas coisas que compramos jurando para nós mesmos que nos dedicaremos a um novo hobbie mas no meio do caminho bate o cansaço e seu plano nunca sai do papel. Pare de se apegar a essas coisas e vende logo isso que tá encostado aí na sua casa.
Bugigangas ao quadrado
Nós somos acumuladores compulsivos, adoramos ter aquela coisa daquele ano, daquela década que só nos lembramos na faxina anual. Toda casa deve ter pelo menos um quarto da bagunça que não é usado para nada, mas tem tudo ali. Tire um dia calmamente para arrumar e se desfazer do que está ali. Dê adeus para máquina de fazer pastel do tio-avô, e empacote a velha máquina de costura da vovó, eu sei que não se faz mais essas coisas como antigamente, mas é melhor vender para alguém que fará melhor proveito do que ficar aí juntando poeira.
Tem algo de espiritual ao se limpar a casa e os armários, aproveite para se despedir do velho e diga olá para seu dinheirinho e planos novos. Não fique apegado nas coisas que já passaram, e aproveite o dinheiro ganho para transformar ex-quarto da bagunça em algo novo para sua casa.
Observação, não vale transformar o ex-quarto da bagunça em um novo quarto da bagunça, hein?